sábado, 8 de setembro de 2012


PLANO DE AÇÃO
CENTRO EDUCACIONAL DE REFERÊNCIA - PREFEITO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES JÚNIOR (CERE)
TEMA: AFETIVIDADE



O quê: refletir sobre o sentido e a importância da afetividade nas relações sociais junto aos estudantes da turma de Sociologia da 2ª série do Ensino Médio, no Centro Educacional de Referência (CERE) – Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Cirão)

Por quê: desnaturalizar o conceito de “Afetividade” de forma lúdica e contextualizada.

Para quê: demonstrar diversas formas de expressar a afetividade em diferentes culturas

Como:
- Apresentação de slides produzidos pelos bolsistas do CERE sobre o conceito de Afetividade e suas diversas representações na vida social.
- ler o texto “beijo não é só um beijo”
- problematizar com os estudantes conteúdo do texto
- propor aos estudantes uma atividade de elaboração de desenhos sobre a afetividade
- apresentar a atividade no final da aula
- avaliar a aula

Quando: Dia 21/06/12 (quinta-feira) a partir de 7h

Onde: na salas dos 2º anos, no Centro Educacional de Referência (CERE) – Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Cirão), escola parceira do subprojeto de Ciências Sociais PIBID UVA 2011.

Com quê: projetor de imagens, computador, texto de apoio e folhas de ofício para elaborar os desenhos.

Com quem: A atividade será realizada com os estudantes da 2ª série do Ensino Médio, na aula de Sociologia do Centro Educacional de Referência (CERE) – Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Cirão) com a participação dos Coordenadores de Área, da Supervisora Bolsista, Professora da disciplina e dos Estudantes Bolsistas.

Que resultados pretendem? Estimular a criatividade e proporcionar uma visão diferenciada sobre “Afetividade” com base nos conceitos socioantropológicos na disciplina de Sociologia no Centro Educacional de Referência (CERE) – Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior (Cirão).

Que indicadores convencionarão para demonstrar tais resultados? Desenhos no final da aula como resultado da criatividade dos estudantes decorrentes da aula sobre “Afetividade”.

Como e quando pretendem visualizar tais indicadores? Por meio de registros de fotos e de uma gravação audiovisual do processo pedagógico completo.

________________________________________________________________________


REGISTRO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS


Explanação do conteúdo
Leitura do texto: "Beijo, não é só beijo!"


Produção de imagens feitas pelos alunos. Sobre o que representa "AFETIVIDADE" para eles.











Apresentação dos trabalhos produzidos











Nenhum comentário:

Postar um comentário